Ensino

Estudantes inscritos em programas de mobilidade acadêmica podem concorrer a bolsas

Inscrições estão abertas até quinta-feira, dia 7

Entrada principal do campus Montes Claros, que sedia o Instituto de Ciências Agrárias (ICA)
Campus Montes Claros pode receber estudantes dos campi sediados em BH por meio de programa de mobilidadeFoto: Lucas Braga | UFMG

Termina nesta quinta-feira, dia 7 (às 17h), o prazo para que os estudantes que participarão dos programas Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes e Mobilidade Intercampi, no primeiro semestre de 2024, se candidatem a bolsas oferecidas pelas duas iniciativas. É necessário que o aluno preencha formulário eletrônico.

O interessado deve estar matriculado em um curso de graduação da UFMG, ter sido aprovado em todas as atividades acadêmicas curriculares dos dois primeiros períodos, não acumular mais que duas reprovações nos períodos letivos 2022/2 e 2023/1, além de não ter feito trancamento total de matrícula em 2023/1 e 2023/2. Os demais requisitos, por modalidade de mobilidade, estão descritos no item 2 do edital.

Lista única
Os candidatos serão classificados em uma lista única e receberão as bolsas em razão das ordens classificatórias e da disponibilidade de recursos, seguindo as diretrizes aprovadas pela Câmara de Graduação em relação ao processo de seleção de bolsistas e voluntários dos programas gerenciados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Por meio do programa Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes, estudantes das universidades federais podem desenvolver suas atividades em regime de intercâmbio. O Intercampi, por sua vez, possibilita que estudantes da UFMG transitem de Montes Claros para os campi de Belo Horizonte ou vice-versa. A ordem classificatória dos candidatos será anunciada até 11 de dezembro.

Leia o edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3409-4438 e 3409-4565.

Setor de Comunicação e Eventos da Prograd