Formas de Ingresso

Coltec seleciona para cursos noturnos de análises clínicas e programação de dispositivos móveis

Setenta e duas vagas serão ofertadas; inscrições terminam em 22 de dezembro

Alunos concentrados na entrada do Coltec
Alunos em atividade em sala de aula do Coltec Divulgação/Coltec

Até 22 de dezembro, o Colégio Técnico (Coltec) recebe inscrições para dois cursos técnicos: um na área de desenvolvimento de sistemas e outro na de biotecnologia.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet, em formulário eletrônico disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). Serão ofertadas 72 vagas, distribuídas entre os dois cursos – que tem duração de até dois anos. Os cursos são voltados para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio.

No curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, o profissional concluinte estará apto a desenvolver aplicativos e sistemas correlatos e a utilizar fluentemente ambientes de desenvolvimento, sistemas operacionais e gerência de base de dados que viabilize a estruturação, segurança e a consequente manutenção ou atualização desse tipo de software.

O profissional formado no curso de Biotecnologia, com ênfase em análises clínicas, estará apto a auxiliar e executar atividades laboratoriais e industriais que envolvam processos biotecnológicos em empresas farmacêuticas, médicas e/ou veterinárias relacionadas à produção de imunobiológicos como vacinas, diluentes, kits de diagnóstico, além de colaborar na investigação e implantação de tecnologias relacionadas à biotecnologia. Ele pode atuar em centros ou instituições públicas ou privadas de pesquisa. As duas modalidades são oferecidas no período noturno.

O processo seletivo consistirá em prova escrita, agendada para 6 de fevereiro de 2018. O resultado será divulgado no dia 26 do mesmo mês, na página da Copeve. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4962, pelo e-mail diretoria@coltec.ufmg.br ou pelo edital disponível no site da Copeve.