Extensão

Inscrições para os cursos gratuitos do Cipmoi serão reabertas nesta semana

Formações de extensão têm duração inferior a um ano; interessados precisam ter o ensino fundamental

Cursos priorizam pessoas com alguma experiência profissional ou que atuam na área de alguma das formações oferecidas
Cursos priorizam pessoas com alguma experiência profissional ou que atuam na área de alguma das formações oferecidas Foto: Licença Creative Commons

Serão reabertas as inscrições para os Cursos Intensivos de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi) da Escola de Engenharia da UFMG, que são oferecidos gratuitamente – sem taxa de matrícula nem mensalidades – e priorizam pessoas com alguma experiência profissional ou que atuam na área de alguma das formações oferecidas. 

Quatro cursos serão oferecidos em 2023: eletricista instalador predial de baixa tensão (30 vagas), tecnologia da soldagem (20 vagas), mestre de obras (30 vagas) e desenhista/cadista para construção civil (20 vagas). Além das disciplinas específicas, todos têm disciplinas gerais, que abordam conteúdos de nível fundamental nos campos da comunicação, da informática e da matemática.

As aulas, de março a novembro, serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, na Escola de Engenharia, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Inscrição presencial
As inscrições no processo seletivo devem ser feitas na sala 2031 do bloco 3 da Escola de Engenharia, nos dias 19 e 20 de janeiro, das 13h às 21h. O curso é destinado a pessoas com 18 anos ou mais. Para o curso de desenhista/cadista, é preciso ter o ensino fundamental II completo. Para os demais, é exigido apenas o ensino fundamental I.

O edital para os cursos de aperfeiçoamento profissional ofertados pelo Cipmoi está no site do projeto. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone (31)3409-1733 ou pelo e-mail selecaocipmoi@gmail.com.