Extensão

Instituto Confúcio da UFMG oferece cursos de férias sobre a cultura chinesa

As aulas sobre geografia, festivais, vocabulário e educação na China serão de 9 a 27 de janeiro, conforme cronograma de cada curso

Festivais na China estão entre os temas dos cursos do Instituto Confúcio
Festivais na China estão entre os temas dos cursos do Instituto Confúcio Foto: divulgação

O Instituto Confúcio da UFMG recebe, até 5 de janeiro, matrículas para seus cursos de férias. São três modalidades e 20 vagas para cada uma: Chinese geography, Chinese festivals e Chinese words and education. Todas as formações requerem conhecimentos em inglês de nível intermediário. 

As aulas ocorrerão no período de 9 a 27 de janeiro de 2023, conforme cronograma de cada curso, e serão realizadas nas modalidades a distância (Chinese geography e Chinese festivals, de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30) e presencial (Chinese words and education, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30).

Com 15 horas-aula cada, os cursos são concebidos para oferecer às comunidades interna e externa a oportunidade de aprender mandarim e conhecer aspectos da cultura chinesa. 

Os interessados devem acessar a página de Cursos e Eventos da Fundep, onde se encontram todas as informações sobre os cursos.

Língua, cultura e bolsas
O Instituto Confúcio é resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (Hust), localizada em Wuhan, na China. Desde novembro de 2013, promove aulas e testes de proficiência em mandarim, atividades culturais chinesas e concede bolsas de estudo no país asiático.

Mais informações estão no site do Instituto.

Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Letras