Instituto de Ciências Biológicas completa 50 anos de fundação

No dia 28 de Fevereiro 1968, foi publicado o decreto que formalizou a criação do ICB

Placa em frente ao ICB
Placa em frente ao ICB Divulgação / ICB 50 anos

O Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) completa nesta semana cinco décadas de fundação. No dia 28 de Fevereiro 1968, foi publicado o decreto que formalizou a criação do Instituto e que estabeleceu o plano de reestruturação da Universidade Federal de Minas Gerais e do próprio ICB.

Hoje, 50 anos depois, o ICB é um dos maiores centros de pesquisa, ensino e extensão na área das ciências da vida na América Latina.

A professora Andréa Mara Macedo, diretora do ICB, falou sobre a história do Instituto em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 27.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-27-02-2018.mp3

Nesta quarta-feira, 28, será montado um espaço na área da portaria principal do ICB, para quem estiver de passagem poder confraternizar e conhecer um pouco da história do Instituto por meio de imagens.

A programação comemorativa segue até o dia 11 de novembro de 2018, e o calendário de eventos será divulgado ao longo do ano no site ICB 50 anos.

Vista do ICB, campus Pampulha
Vista do ICB, campus Pampulha Divulgação / ICB 50 anos