Notícias Externas

Integrantes da Plebe Rude e dos Inocentes homenageiam The Clash em BH

Philippe Seabra e Clemente apresentam o projeto Clash City Rockers

A banda The Clash é um dos nomes fundamentais da história do punk rock. Aqui em apresentação em 1980.
A banda The Clash é um dos nomes fundamentais da história do punk rock. Aqui em apresentação em 1980. Helge Øverås/Wikimedia Commons

A banda inglesa The Clash é um dos maiores nomes da história do punk rock. O grupo formado por Joe Strummer, Mick Jones, Paul Simonon e Topper Headon, surgiu na cidade de Londres no ano de 1976, na chamada primeira onda punk britânica, pouco depois dos também londrinos Sex Pistols. O Clash chegou a misturar outros gêneros as suas músicas, como funk, reggae e rap. Em 2003 foi inserida no Rock and Roll Hall of Fame e é responsável por vários sucessos, como London Calling, Should I Stay or Should I Go? e Rock The Casbah.
Se nos anos 70 Pistols e Clash estabeleceram os pilares do punk na terra da rainha, o estilo chegou ao Brasil na década de 80, período marcado pelo fim da ditadura no país. O punk ganhou força na capital nacional, com a turma de Brasília, que deu origem a bandas como Aborto Elétrico e Plebe Rude, dentre outros, e também em São Paulo, com bandas pioneiras como Cólera, Olho Seco e Inocentes.
Neste sábado, todas essas histórias se encontram aqui em BH. Phillipe Seabra, líder da Plebe Rude e Clemente Nascimento, dos Inocentes e, desde 2004, também da Plebe, estreiam o projeto The Clash City Rockers e tocam os clássicos do The Clash.

Phillipe Seabra conversou sobre Clash, punk e Plebe Rude, com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 5.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A apresentação do The Clash City Rockers, com Phillippe Seabra e Clemente tocando The Clash, é neste sábado, 6, no Rock da Serraria. O evento começa às 17 h, na Serraria Souza Pinto, localizada na Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro. Mais informações e ingressos no site.

Produção: Rodolfo Morais, Gabriela Augustha e Jaiane Souza, sob orientação de Hugo Rafael