João das Neves conversa com estudantes sobre conservação de arquivos pessoais

Dramaturgo participou de atividade final de disciplina da Escola de Ciência da Informação

A importância de conservar e compartilhar arquivos pessoais foi tema de uma visita de estudantes da Escola de Ciência da Informação da UFMG ao dramaturgo João das Neves na última segunda-feira (25).  A atividade marca o encerramento da disciplina "Prática em Arquivos Pessoais" ministrada pela professora Marta Melgaço. Confira no vídeo como foi a aula.

João das Neves doou o seu acervo para a Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras (Dicolesp) do Sistema de Bibliotecas da UFMG em 2017. O arquivo pessoal de João das Neves é formado por fotografias, diários, cadernos e outros documentos.

Entrevistados: João das Neves (dramaturgo), Marta Melgaço (professora da Escola de Ciência da Informação da UFMG) e Edinaldo Medina (estudante de Arquivologia da UFMG)
Produção: Júlia Calasans e Gabriel José
Reportagem: Tayrine Vaz