Extensão

Jogo do Livro, promovido de dois em dois anos, chega à 12ª edição em 2017

Evento, promovido pelo Ceale, ocorre simultaneamente ao 2º Seminário Latino-americano: Palavras em Deriva

Uma teoria que defende que as ideias surgem à medida que o pesquisador se envolve com o ambiente, observando-o e estabelecendo questões, é a premissa do 12º Jogo do Livro e do 2º Seminário Latino-americano: Palavras em Deriva. Aplicada à literatura, tal teoria prevê que o mergulho nas histórias contadas, seguido do compartilhamento de pensamentos, daria origem às novas ideias.

Realizadas pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita da UFMG (Ceale), em parceria com a Faculdade de Educação (FaE), as atividades começam nesta quarta-feira, 8, e seguem até sábado, 11 de novembro.

“O evento mantém uma estrutura que já é tradicional, com conferências, mesas-redondas e oficinas. O que se renova a cada versão são os temas. Neste ano, estamos trabalhando o conceito de deriva situacionista. Com isso, estamos propondo pensar a literatura e a formação de professores e leitores a partir da desconstrução da lógica cotidiana”, explicou Guilherme Trielli Ribeiro, professor da FaE e organizador do evento.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-08-11-2017.mp3

Nesta quarta-feira, às 18h30, Guilherme Trielli participa da mesa de abertura que será seguida de conferência e performance. Outras informações e a programação do 12º Jogo do Livro e do 2º Seminário Internacional Latino-americano podem ser consultadas no site do Ceale. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail jogodolivro@gmail.com.

Palavras em deriva: tema desta edição propõe desconstrução da lógica cotidiana
Palavras em deriva: tema desta edição propõe desconstrução da lógica cotidiana Marta Vieira Pereira / CC BY-NC-SA 2.0 / Flickr: http://bit.ly/2haYhHg