Notícias Externas

Jogos Universitários Mineiros de E-Sports estão com inscrições abertas

Melhores colocados se classificam para a competição nacional

Os Jogos Universitários Mineiros de E-Sports conta com 6 categorias de esportes eletronicos Foto: divulgação / FUME

Estão abertas as inscrições para a edição 2022 dos Jogos Universitários Mineiros de E-Sports. O evento, que ocorre entre os dias 1º e 30 de março, promove seis modalidades de disputa de jogos eletrônicos: FIFA, Free fire, CS:GO, Class Royale, League of Legends (LOL) e Poker. Quem obter as melhores colocações em cada uma das modalidades se classifica para participar da delegação de Minas Gerais durante os Jogos Universitários Brasileiros, iniciativa promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina. Podem se inscrever estudantes de graduação e pós graduação, de 17 a 35 anos, matriculados em instituições de ensino superior de Minas Gerais filiadas à Federação Universitária Mineira de Esportes. A competição ocorre em formato virtual e remoto entre os dias 1º e 30 de março. Todas as informações sobres as inscrições e regulamento completo você encontra no site. Voce também pode acompanhar a FUME mas redes sociais @fumemg.

O Expresso 104,5 conversou com o presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), realizadora do evento, Wellignton Ferreira.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Produção: Filipe Sartoreto e Laura Portugal