Ensino

Jornalista italiano fala na Faculdade de Direito sobre intercâmbio na Europa

Palestra é promovida por projeto de diplomacia pública da União Europeia

Palestra também abordará diversos temas relacionados à União Europeia
Bandeira da União Europeia Laboratorio Linux / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0

Na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, às 14h30, o Centro de Estudos Europeus da UFMG promove palestra do jornalista italiano Carlo Cauti. O evento faz parte do EU Public Diplomacy in Latin America, projeto da Delegação da União Europeia em colaboração com a Organização dos Estados Ibero-americanos.

Professor visitante do projeto de diplomacia pública América Latina-União Europeia, Cauti vai abordar oportunidades de intercâmbio e estágios em centros acadêmicos do continente e discutir temas relacionados à União Europeia (EU), como a história da integração, os desafios das migrações, a crise econômica e as relações entre a UE, o Brasil e o Mercosul.

Não é necessário realizar inscrição prévia. A palestra terá lugar na sala 1001 da Faculdade de Direito, que fica na Avenida João Pinheiro, 100. Mais informações podem ser obtidas em contato com cee@dri.ufmg.br.

Jornalista Carlo Cauti
Carlo Cauti  trabalha como correspondente no BrasilFacebook / carlo.cauti2

Trajetória
Carlo Cauti é correspondente da agência italiana de notícias Nova, da revista de geopolítica Limes, da rádio Monte Carlo e colaborador de várias mídias brasileiras, como Exame, Aventuras na História, Superinteressante e Galileu.

O jornalista tem graduação em Ciências Políticas e mestrado em Relações Internacionais pela Libera Università Internazionale degli Studi Sociali Guido Carli (Luiss) e em jornalismo internacional e de guerra pelo Center for American Studies, ambos de Roma. Trabalhou no gabinete do vice-presidente da Comissão Europeia Antonio Tajani. Atuou também nas redações de Veja, O Estado de S.Paulo e agência Ansa, e foi editor de Internacional do Portal G1.