La Movida Microteatro volta a BH em novo espaço
Após temporada em 2017, mistura de teatro e bar retorna em endereço definitivo
Mais um espaço cultural será aberto em Belo Horizonte amanhã à noite: o La Movida MicroTeatro Bar, uma união entre bar e teatro onde os clientes podem desfrutar de diversas cenas curtas. O projeto começou em 2017, com três meses de apresentações. Na época, foram encenadas quarenta micropeças diferentes da cena teatral de BH e de todo o Brasil. Depois da estreia de sucesso, o projeto é retomado agora em 2019 de maneira definitiva, com novo endereço no Bairro Floresta. A ideia do microteatro foi começou a dez anos atrás na Espanha, onde eram performadas cenas de até quinze minutos em quinze metros quadrados, com no máximo três atores e público restrito a quinze pessoas.
O La Movida Microteatro Bar volta a BH amanhã, na intenção de criar um co working artístico, com uma estrutura dinâmica que dará espaço a diferentes criações cênicas consolidadas e em ascensão. O projeto é idealizado em parceria pela publicitária Clarice Castanheira, o ator Marco Túlio Zertlotini e a empresária Alice Lucchesi, todos os três também produtores culturais e figuras recorrentes no campo das artes cênicas.
A produtora cultural Clarice Castanheira, uma das idealizadoras do La Movida, conversou com o programa Expresso 104,5 da rádio UFMG Educativa, nesta terça, 23.
O La Movida Microteatro Bar será inaugurado nesta quarta-feira, 24, às 18h. A programação de estreia vai contar com três peças: Lama, do Grupo Teatro Andante; Por Parte de Pai do Grupo Atrás do Pano; e Chão de Pequenos, da Companhia Negra de Teatro. O espaço vai funcionar nas quartas e quintasde 18h, às 23h30, e nas sextas e sábados, de 18h às 00h30. As apresentações começam às 19h. A entrada no bar é gratuita e os ingressos de cada peça são comprados no próprio local. O endereço é rua Marechal Deodoro, 308, Floresta. Mais informações pelo número 3504-9424 e na página facebook.com/LaMovidaMicroteatro.