Notícias Externas

La Movida Microteatro volta a BH em novo espaço

Após temporada em 2017, mistura de teatro e bar retorna em endereço definitivo

Cena do espetáculo 'Amor', de Ceu Marina Viana, da 1ª temporada do La Movida Microteatro.
Cena do espetáculo 'Amor', de Ceu Marina Viana, da 1ª temporada do La Movida Microteatro. Foto Tarcisio de Paulo / Divulgação

Mais um espaço cultural será aberto em Belo Horizonte amanhã à noite: o La Movida MicroTeatro Bar, uma união entre bar e teatro onde os clientes podem desfrutar de diversas cenas curtas. O projeto começou em 2017, com três meses de apresentações. Na época, foram encenadas quarenta micropeças diferentes da cena teatral de BH e de todo o Brasil. Depois da estreia de sucesso, o projeto é retomado agora em 2019 de maneira definitiva, com novo endereço no Bairro Floresta. A ideia do microteatro foi começou a dez anos atrás na Espanha, onde eram performadas cenas de até quinze minutos em quinze metros quadrados, com no máximo três atores e público restrito a quinze pessoas.
O La Movida Microteatro Bar volta a BH amanhã, na intenção de criar um co working artístico, com uma estrutura dinâmica que dará espaço a diferentes criações cênicas consolidadas e em ascensão. O projeto é idealizado em parceria pela publicitária Clarice Castanheira, o ator Marco Túlio Zertlotini e a empresária Alice Lucchesi, todos os três também produtores culturais e figuras recorrentes no campo das artes cênicas. 

A produtora cultural Clarice Castanheira, uma das idealizadoras do La Movida, conversou com o programa Expresso 104,5 da rádio UFMG Educativa, nesta terça, 23.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O La Movida Microteatro Bar será inaugurado nesta quarta-feira, 24, às 18h. A programação de estreia vai contar com três peças: Lama, do Grupo Teatro Andante; Por Parte de Pai do Grupo Atrás do Pano; e Chão de Pequenos, da Companhia Negra de Teatro. O espaço vai funcionar nas quartas e quintasde 18h, às 23h30, e nas sextas e sábados, de 18h às 00h30. As apresentações começam às 19h. A entrada no bar é gratuita e os ingressos de cada peça são comprados no próprio local. O endereço é rua Marechal Deodoro, 308, Floresta. Mais informações pelo número 3504-9424 e na página facebook.com/LaMovidaMicroteatro.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Filipe Sartoreto