Laboratório de Formação em Docência terá primeira atividade nesta semana

Encontro temático será na sexta, 21; inscrições serão abertas nesta quinta-feira

..
Nova ação do GIZ visa à ampliação das estratégias de mediação da aprendizagemSara Grunbaum | UFMG

Na próxima sexta, 21, às 14h, serão abertas as atividades do Laboratório de Formação em Docência (LabDocências), iniciativa da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-reitoria de Graduação. No Encontro temático Tempos digitais I, on-line, será discutida a “plataformização da educação”. Participarão os professores Roberto Moraes Pessanha, do Instituto Federal Fluminense (IFF-RJ), Leonardo Ribeiro da Cruz, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e Marco Antônio Sousa Alves, da Fafich-UFMG. O evento será transmitido pelo canal da CAC no YouTube.

O objetivo do LabDocências é oferecer apoio acadêmico para o desenvolvimento político-pedagógico de processos de concepção, planejamento, implementação, avaliação e reformulação de percursos formativos docentes e discentes, com vistas a ampliar as estratégias de mediação da aprendizagem e colaborar para a constituição de uma rede de compartilhamento de experiências educacionais socialmente referenciadas no âmbito da UFMG.

Em 2021, o Laboratório terá quatro tipos de atividades: o 12° Percursos formativos em docência do ensino superior – com carga-horária de 60 horas e ações que integram um ciclo formativo –, encontros temáticos, oficinas e grupos de colaboração. As inscrições estarão abertas de 20 a 27 de maio, no site do GIZ, onde também estão informados detalhes das atividades, público-alvo e número de vagas.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail  giz@prograd.ufmg.br.

Asssessoria de Comunicação da Prograd