Livro ‘As coisas’ explora relações afetivas e sexuais de jovens gays
Autor Tobias Carvalho venceu, em 2018, a categoria contos do Prêmio Sesc de Literatura, que recebe inscrições para a edição deste ano
Desde 2003, o Prêmio Sesc de Literatura é responsável por identificar, no Brasil, escritores inéditos, autores de obras com qualidade literária para edição e circulação nacional. Plataforma de lançamento de novidades há mais de 15 anos, a premiação também é uma porta para o acesso de jovens escritores ao mercado editorial. Um desses jovens é o gaúcho Tobias Carvalho, que, em 2018, com apenas 22 anos de idade, tornou-se o segundo vencedor mais jovem da história da premiação.
O livro As coisas, escrito por Tobias Carvalho, reúne 25 contos que acompanham a experiência de jovens gays, além das questões de aceitação, com foco nas relações afetivas e sexuais, mediadas pelos aplicativos e tecnologias. Tobias Carvalho teve seu primeiro trabalho lançado pela Editora Record, responsável pela publicação e distribuição dos livros vencedores no concurso, cujas inscrições para a edição 2020 estão abertas até o dia 20 de fevereiro.
No programa Universo Literário desta quinta-feira, 6, o escritor Tobias Carvalho falou sobre seu primeiro livro.