Notícias Externas

Livro ‘As coisas’ explora relações afetivas e sexuais de jovens gays

Autor Tobias Carvalho venceu, em 2018, a categoria contos do Prêmio Sesc de Literatura, que recebe inscrições para a edição deste ano

Com livro 'As coisas', Tobias Carvalho venceu categoria contos do Prêmio Sesc, em 2018
Com livro 'As coisas', Tobias Carvalho venceu categoria contos do Prêmio Sesc, em 2018 Reprodução

Desde 2003, o Prêmio Sesc de Literatura é responsável por identificar, no Brasil, escritores inéditos, autores de obras com qualidade literária para edição e circulação nacional. Plataforma de lançamento de novidades há mais de 15 anos, a premiação também é uma porta para o acesso de jovens escritores ao mercado editorial. Um desses jovens é o gaúcho Tobias Carvalho, que, em 2018, com apenas 22 anos de idade, tornou-se o segundo vencedor mais jovem da história da premiação.

O livro As coisas, escrito por Tobias Carvalho, reúne 25 contos que acompanham a experiência de jovens gays, além das questões de aceitação, com foco nas relações afetivas e sexuais, mediadas pelos aplicativos e tecnologias. Tobias Carvalho teve seu primeiro trabalho lançado pela Editora Record, responsável pela publicação e distribuição dos livros vencedores no concurso, cujas inscrições para a edição 2020 estão abertas até o dia 20 de fevereiro.

No programa Universo Literário desta quinta-feira, 6, o escritor Tobias Carvalho falou sobre seu primeiro livro.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

Produção de Hugo Rafael