Notícias Externas

Livro sobre câncer infanto-juvenil será lançado neste sábado em BH

Setembro Dourado busca conscientizar população sobre a doença

O mês de setembro é um tanto quanto colorido, dadas tantas causas que ganham destaque durante esse período. Algumas dessas bandeiras defendidas são o Setembro Amarelo, que promove a prevenção ao suicídio, o Setembro Verde, que marca o mês de lutas das pessoas com deficiência, o Setembro Azul, que dá visibilidade às necessidades das pessoas surdas, e também o Setembro Dourado, que promove conscientização acerca do câncer infanto-juvenil.

Essa última causa ainda é pouco difundida na sociedade, e justamente com o objetivo de promover a discussão acerca dessa doença, a Casa Aura, organização filantrópica que acolhe crianças e adolescentes em tratamento oncológico em Belo Horizonte, criou, em parceria com o Boulevard Shopping, um livro com histórias escritas por 15 crianças assistidas pela entidade. É o livro Faz de Conta Que é Assim, que será lançado neste fim de semana nas versões física e e-book..

Nesta quinta-feira, 26, a psicopedagoga da Casa Aura, Sarah Guimarães de Castilho, falou sobre o livro em entrevista ao programa Universo Literário.

Ouça a conversa com Jaiane Souza

O evento de lançamento será neste sábado, 28, no piso 2 do Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia), em frente à loja Riachuelo, das 15h às 17h.

Produção de Letícia Finamore e Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória