Arte e Cultura

Moda Plus Size é tema de debate na Praça de Serviços

Além da discussão acerca da moda e autoaceitação do corpo, evento contou com desfile

Plus Size é o termo em inglês usado para definir o segmento da moda voltado para pessoas que vestem tamanho maior que 44. Com o objetivo de discutir aspectos que envolvem este ramo da indústria, tais como representatividade, padrões de beleza e autoaceitação do corpo, foi realizado hoje, 13, o “Debate Plus Size”, na Praça de Serviços.

Houve consenso no que diz respeito à pressão estética provocada pela indústria da moda, que cobraria, principalmente das mulheres, um corpo magro e padronizado, considerado saudável e exemplo de beleza. Para as participantes do debate, o segmento plus size surgiu para reparar esse equívoco. 

Participaram da discussão a produtora de moda Sara Almeida; e as blogueiras de moda plus size Ana Luiza Palhares, Gabriela Lessa e Bárbara Myssior. A mediação foi da empresária Sandra Costa, proprietária de uma marca de roupas plus size. Confira reportagem produzida pela TV UFMG.


O Debate Plus Size integra a programação do XXXIII Rosas de Abril, considerado maior evento não-institucional das universidades brasileiras. Saiba mais.

Ficha técnica

Entrevistadas: Ana Luiza Palhares (blog Cinderela de Mentira); Gabriela Lessa e Bárbara Myssior (blog Gorda é a Mãe)
Produção: Ludmilla Cabral e Josué Gomes
Reportagem: Josué Gomes
Imagens: Cássio de Jesus
Edição de imagens: Otávio Zonatto