Pessoas

Mônica Sette Lopes lança 'A crônica da justiça'

Obra reúne textos publicados desde 2008 no portal do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região

 

Mônica Sette Lopes é professora e atual vice-diretora da Escola de Direito da UFMG
Mônica Sette Lopes é professora e atual vice-diretora da Escola de Direito da UFMG Foto: Foca Lisboa/UFMG

Os textos jurídicos, tão relevantes para que possamos compreender leis, regras e decisões que regem a vida em sociedade, nem sempre são claros e fáceis de se compreender. Tornar o direito mais acessível às pessoas comuns tem sido um dos objetivos da professora Mônica Sette Lopes, da Faculdade de Direito da UFMG.

Desembargadora do trabalho recém-aposentada, ela defende, tanto em sala de aula quanto em outros espaços públicos, que a comunicação do direito seja mais mais ampla e clara, a fim de facilitar o entendimento. 

Mônica Sette Lopes acaba de publicar o livro A crônica da justiça, com histórias e reflexões sobre a importância de divulgar temas da área jurídica de forma mais clara. A obra reúne textos publicados, desde 2008, no portal web do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. 

A professora, que também apresenta o Direito é Música, na Rádio UFMG Educativa, de segunda a sexta-feira às 11h15, falou sobre o novo livro em entrevista veiculada no programa Conexões.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

O livro A crônica da Justiça é uma publicação da Editora Initia Via. A autora também concedeu entrevista ao Boletim UFMG.

Produção: Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael e Alessandra Ribeiro