Pessoas

Morre a professora Fernanda Borges de Moraes, da Escola de Arquitetura

Missa de sétimo dia será celebrada na próxima terça-feira, 15 de janeiro

Fernanda Borges de Moraes:
Fernanda chefiou o Departamento de UrbanismoArquivo pessoal

A professora Fernanda Borges de Moraes, da Escola de Arquitetura, faleceu na última terça-feira, dia 8, em Belo Horizonte. Seu corpo foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Parque da Colina. A missa de sétimo dia será celebrada na próxima terça-feira, dia 15, às 19h30, na Igreja Padre Eustáquio (Rua Padre Eustáquio, 2405, bairro Padre Eustáquio).

Formada em arquitetura pela UFMG em 1988, Fernanda Borges era mestre em Geografia pela própria UFMG (1996) e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela USP (2006). Foi professora da UFMG durante 22 anos e chefiou o Departamento de Urbanismo de junho de 1998 a junho de 2000. Na Escola de Arquitetura, atuou também como docente permanente do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, do qual foi coordenadora de julho de 2012 a 5 de setembro de 2014.

A professora desenvolvia pesquisas sobre território, com ênfase em planejamento e projeto urbanos e regionais, história urbana, requalificação de áreas pós-mineradas, patrimônio cultural e turismo.

Fernanda Borges de Moraes era casada com o professor João Pinto Furtado, do Departamento de História da Fafich, e teve três filhas: Lara, Larissa e Raíssa.

[Notícia atualizada em 11 de janeiro, às 14h15, com a informação sobre a missa de sétimo dia em memória da professora]