Pessoas

Morre Antonio de Assis, ex-diretor do DLO

Velório será nesta quarta, no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte

Antonio de Assis (ao centro, de camisa escura) em confraternização com a equipe do DLO
Antonio de Assis (ao centro, de camisa escura) em confraternização com a equipe do DLO Foto: Arquivo pessoal

Morreu ontem (segunda, 26 de fevereiro), aos 76 anos, o técnico em contabilidade Antonio de Assis, que foi diretor, em duas gestões, do Departamento de Logística de Suprimentos e Serviços Operacionais (DLO), da Pró-reitoria de Administração da UFMG.

Aposentado desde 2017, Antonio sofreu uma queda no banheiro, causada provavelmente, segundo os médicos que o atenderam no hospital, por um AVC. Ele chegou ao hospital em estado muito grave e não resistiu.

O velório será nesta quarta-feira, dia 28, das 9h às 11h30, no cemitério Parque da Colina, que fica na rua Santarém, 50, bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte.

Antonio de Assis, que era contador, ingressou na UFMG no início da década de 1990 e, antes do DLO, esteve à frente da Divisão de Finanças e Contratos. O atual diretor do DLO, Altair Damásio Dias, trabalhou muitos anos com Assis e conta que ele era “um profissional dinâmico, que tinha o espírito da instituição e não media esforços para atender prontamente a todas as demandas”.

Ainda segundo Altair, Assis era um estudioso incansável na área contábil e continuou muito próximo aos colegas da UFMG. “Era muito amigo e vinha sempre visitar a equipe”, conta o ex-colega.

Antonio de Assis deixa a viúva, Beatriz Gaviolli de Assis, três filhos e dois netos.