Morre o professor Otavio Dulci, aposentado do Departamento de Sociologia

Velório será nesta terça-feira, a partir das 18h

Professor Otávio Dulci
Otávio Dulci: história das instituições politicas de MinasPUC Minas

Morreu na manhã desta terça-feira, 9, em Belo Horizonte, o sociólogo Otávio Soares Dulci, que foi professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG de 1972 a 2013. Seu corpo será velado na Funeral House (avenida Afonso Pena, 2.158, 1º andar, sala 2), a partir das 18h.

O vice-diretor da Fafich, Bruno Reis, afirma que Dulci era uma “figura referencial e uma liderança natural, que nunca quis liderar, e uma presença reconfortante, que todos contávamos ter por muito tempo ainda”.

Graduado em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política pela UFMG, Otávio Dulci tinha doutorado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). Era, segundo Bruno Reis, profundo conhecedor da história das instituições políticas de Minas Gerais, em especial da República Velha.

Na PUC Minas, onde atuava como professor adjunto do Departamento de Relações Internacionais, desenvolvia pesquisas sobre modelos de desenvolvimento e políticas sociais.

Otávio Dulci era casado com a professora Maria Eliza Linhares Borges, aposentada do Departamento de História da Fafich.

[Notícia atualizada às 14h05, com a informação sobre o velório.]