Pessoas

Morre Sofia Perdigão, servidora aposentada do ICB

Lotada na Seção de Serviços Gerais, ela foi uma das fundadoras do Coral Cantáridas; sepultamento será neste sábado

Sofia Perdigão: mais de 30 anos dedicados ao ICB
Sofia Perdigão: mais de 30 anos dedicados ao ICB Arquivo ICB

A servidora técnico-administrativa Maria José de Jesus Perdigão Fonseca morreu nesta sexta-feira, dia 15, aos 69 anos, em Belo Horizonte. Seu corpo será velado neste sábado, dia 16, no Cemitério da Paz (Avenida Carlos Luz, 850, Caiçara), a partir das 8h. O sepultamento está marcado para 13h do mesmo dia.

Técnica contábil, Maria José Perdigão, mais conhecida como Sofia Perdigão, trabalhou durante mais de 30 anos na Seção de Serviços Gerais do ICB. Ela ingressou na UFMG em março de 1974 e aposentou-se em outubro de 2006.

Sofia Perdigão foi uma das fundadoras, em 1991, do Coral Cantáridas, no qual sempre exerceu papel de liderança. “Sempre gostei de cantar, desde os três anos de idade. Já aos 17 integrava o coral Júlia Pardini”, revelou ela, em matéria sobre o coral publicada no Boletim UFMG em dezembro de 2011. À reportagem, ela explicou como se deu a primeira convocação de cantores para o Cantáridas. “Colocamos uma faixa do lado de fora da sala da Congregação, que informava: ‘Estamos montando um coral, precisamos de você’. As pessoas liam, observavam o movimento e acabavam se interessando", relatou.