Notícias Externas

Mostra 'S’il vous play' exibe games independentes franceses em BH

Evento faz parte do Novembro Digital da Aliança Francesa

'Magical Girl Disorder' é um dos games da exposição 'S’il vous play: Jogos Criativos'
'Magical Girl Disorder' é um dos games da exposição 'S’il vous play: Jogos Criativos' Divulgação

Você gosta de videogames? Joga alguma coisa? Sendo um gamer ou não, é fato que os jogos eletrônicos  já deixaram, há um bom tempo, de serem vistos como “brincadeira” ou de aficionados por tenologia. Os games conquistaram seu espaço, geram receitas bilionárias todos os anos e se tornaram esporte, com competições e premiações milionárias. Já deu pra ver que videogame é coisa séria. E é sobre jogos digitais que se trata a exposição "S’il vous play: Jogos Criativos", promovida pela Aliança Francesa. Na mostra, o público tem a oportunidade de conhecer cinco games independentes produzidos por desenvolvedores franceses e, claro, jogar um pouquinho também. A exposição faz parte do Novembro Digital, uma série de exposições sobre as novas tecnologias e suas várias aplicações no mundo atual. 


A responsável pela midiateca da Aliança Francesa, Juliana Castro, conversou sobre a mostra 'S’il vous play: Jogos Criativos' e sobre o Novembro Digital com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 19.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A mostra 'S’il vous play: Jogos Criativos' fica em exposição na Galeria do Café do Palácio das Artes até esta quarta-feira, 20. O endereço é Avenida Afonso Pena, 1537, no Centro de Belo Horizonte. A partir do dia 22 de novembro, sexta-feira, a mostra e a programação do Novembro Digital ficam em cartaz na Aliança Francesa de Belo Horizont - Rua Tomé de Souza, 1418, Savassi. Para mais informações acesse o site aliancafrancesabh.com.br.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória