Formas de Ingresso

Mostra Sua UFMG: cursos da Faculdade de Medicina são abordados em videocast

Professoras dos cursos de Medicina e de Tecnologia em Radiologia ressaltam as contribuições da Unidade para o desenvolvimento científico e social de Minas Gerais

Em novo videocast da Mostra Sua UFMG, a jornalista Olívia Resende conversa com as professoras Juliana Barra, do curso de Medicina, e Luciene Mota, do curso Superior de Tecnologia em Radiologia.  As docentes falam sobre a qualidade dos projetos desenvolvidos na instituição e as oportunidades de aprimoramento ao longo da graduação. Também ressaltam as contribuições da Faculdade de Medicina para o desenvolvimento científico e social de Minas Gerais.

Os novos episódios dos videocasts vão ao ar sempre às terças e às quintas, às 11h, no canal da TV UFMG no Youtube, com versão em podcast para o Spotify. A série, que se propõe a apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG, é resultado de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom). O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira profissional.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adota um formato híbrido, com evento presencial em 20 de maio, precedida de interações por meio do site e das redes sociais. Além dos videocasts, esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecem informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, .

O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizado em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu em formato virtual nos últimos dois anos