Coberturas especiais

Mostra #VisualizaUFMG quer mostrar a ciência por outras lentes

A mostra integra a 29ª edição da Semana do Conhecimento e busca promover a divulgação científica a partir de outras linguagens

Nesta segunda-feira, 19, trinta e um vídeos produzidos por estudantes do ensino médio, técnico e profissionalizante, graduação e pós-graduação da UFMG foram publicados no canal do Youtube da Proex. Eles ficarão disponíveis por quinze dias e fazem parte da mostra #VisualizaUFMG, parte da Semana do Conhecimento UFMG 2020, que tem como objetivo promover a divulgação científica em formato audiovisual.

Os vídeos foram avaliados por professores e especialistas de diversas áreas do conhecimento, com base nos critérios de qualidade narrativa, linguagem científica apropriada, qualidade de som e imagem e, principalmente, uso da criatividade e originalidade. Em 2020, a mostra ocorre pela primeira vez em formato virtual. Com o formato,a adesão ao projeto cresceu, tendo sido recebidas mais de 100 inscrições. As produções, com duração máxima de três minutos, focam no público não especializado e destacam atividades e resultados das três bases do conhecimento universitário: ensino, pesquisa e extensão. Saiba mais na entrevista concedida por Débora d’Ávila Reis, Diretora de Divulgação Científica, à TV UFMG.

Entrevistados: Débora d’Ávila Reis
Equipe: Vitória Fonseca (produção); Otávio Zonatto (edição de imagens); Gabriel Araújo (edição de conteúdo)