Arte e Cultura

Com trilha pela manhã e caminhada noturna, MHNJB encerra semana de museus

Atividades serão realizadas neste sábado, dia 21

Encerrando a Semana Nacional de Museus, o Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG realiza uma programação especial neste sábado (21). Com início às 10h, a atividade Trilhando no museu propõe um passeio na mata, que será concluído com uma oficina com plantio de mudas.

No período da tarde, às 14h, ocorre o minicurso Fotografia e arqueologia, destinado a pessoas acima de 15 anos. O objetivo é explorar as potencialidades artísticas da fotografia. As atividades serão conduzidas por Camila Fernandes de Morais e por Geraldo Pereira Morais Jr., sob coordenação do professor Carlos Magno Guimarães.


Lua cheia no Horto, das 18h às 21h, fecha a Semana. Na atividade, os participantes realizam uma caminhada noturna na mata, observando aspectos específicos e características de animais noturnos. Os visitantes também serão conduzidos até a área do antigo observatório para uma conversa sobre astronomia.
 
20ª Semana Nacional de Museus 
A vigésima edição da Semana Nacional de Museus, que tem como tema O poder dos Museus, promove reflexões sobre o papel das instituições como espaço de conhecimento, preservação, pesquisa e educação. Iniciada no dia 16 de maio, a Semana é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e reúne atividades em museus de todo o país.

O MHNJB ofertou programação com atividades presenciais e remotas.

Equipe: Pablo Paixão (produção e reportagem), Ângelo Araújo (imagens), Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo) e Otávio Zonatto (edição de imagens)