Notícias Externas

Musical ‘A Cor Púrpura’, baseado na obra de Alice Walker, é apresentado pela primeira vez em BH

Com direção de Tadeu Aguiar e texto de Arthur Xexéo, montagem premiada já passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador

Cyntia Salles/Divulgação
Cyntia Salles/Divulgação A peça estreou em setembro de 2019 e já recebeu mais de 70 prêmios

O espetáculo A Cor Púrpura, o Musical, baseado no livro de Alice Walker, chega pela primeira vez à capital mineira. O texto da peça é do jornalista e dramaturgo Arthur Xexéo. A montagem foi contemplada com 75 prêmios das 87 indicações que recebeu e por onde passou foi sucesso de público e crítica. Alice Walker é a primeira escritora negra a ganhar o Pulitzer, maior prêmio relacionado a jornalismo e artes do mundo. Em 1985, a obra foi adaptada para o cinema, com direção de Steven Spielberg, e recebeu 11 indicações ao Oscar.

A releitura para o teatro estreou em 2019 e, depois de uma pausa devido à pandemia, retomou a estrada em novembro de 2021 na cidade de São Paulo. Agora, chega em cartaz no Grande Teatro do Sesc Palladium, aqui em Belo Horizonte. O diretor do musical, Tadeu Aguiar, conceceu entrevista ao programa Noite Ilustrada nessa quinta-feira, 24.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

A cor púrpura, o Musical estará em cartaz até domingo, 27, no Grande Teatro do Sesc Palladium, localizado na rua Rio de Janeiro, 1046, no centro de Belo Horizonte. As exibições da sexta e do sábado começam 20h30, e do domingo, às 18h. A UFMG Educativa lembra que a pandemia não acabou. Se for comparecer ao espetáculo, use máscara.

Produção: Laura Portugal, com orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória
Publicação: Alessandra Dantas