Notícias Externas

Musical em homenagem a Ney Matogrosso chega a BH

“Puro Ney – um tributo a Ney Matogrosso” tem apresentações neste fim de semana.

A atriz Soraya Ravenle durante o espetáculo Puro Ney.
A atriz Soraya Ravenle durante o espetáculo Puro Ney. Foto: Elena Moccagama/Divulgação

Um dos maiores ícones da MPB, o cantor e compositor Ney Matogrosso, é o tema do musical “Puro Ney – um tributo a Ney Matogrosso”, que estreia em Belo Horizonte neste fim de semana com duas apresentações no Teatro SESIMINAS. O espetáculo multimídia baseado na trajetória musical de Ney Matogrosso é interpretado pelos cantores Soraya Ravenle e Marcos Sacramento, que apresentam releituras teatrais de 24 canções do repertório do homenageado, divididas em cinco blocos temáticos. E agora, para sabermos mais sobre a estreia de Puro Ney – UM TRIBUTO A NEY MATOGROSSO em BH, eu converso com a atriz e protagonista do espetáculo Puro Ney, Soraya Ravenle! Boa noite, Soraya! Seja muito bem-vinda ao Noite Ilustrada!

"Esse musical é um tributo em vida. Ney merece demais, merece todas as homenagens" afirma Soraya. "O roteiro tem um recorte que é: músicas que a gente associa absolutamente ao Ney. Mesmo que outra pessoa tenha gravado, aquela música é do Ney, como "Homem com H", por exemplo."

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-17-05-2018.mp3

O espetáculo Puro Ney – um tributo a Ney Matogrosso, tem apresentações neste sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Teatro Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. Informações: 3241-7181 ou  www.centroculturalsesiminasbh.com.br.