Arte e Cultura

Nova edição da revista Grafias UFMG aborda universo do grotesto

Publicação, que será lançada nesta quarta, reúne trabalhos de 19 estudantes

Capa da revista, que aborda o universo do Grotesco.
Capa da revista, que reúne trabalhos de 19 estudantesDivulgação / Grafias UFMG

Será lançada nesta quarta, 15 de maio, o quarto número da revista Grafias UFMG, que aborda o universo do grotesco e reúne trabalhos de 19 estudantes, além dos dois artistas convidados, o fotógrafo suíço Francois Robert, e o professor da UFMG, Eugênio Paccelli Horta. A publicação é editada pelo professor Angelo Mazzuchelli, do Departamento de Desenho da Escola de Belas Artes.

Na sessão de autógrafos, o professor Mário Azevedo, também do Departamento de Desenho, junta-se a Angelo e Eugênio, em uma conversa sobre o os aspectos visuais da revista.

Grafias UFMG publica trabalhos gráficos produzidos por alunos da instituição e tem como tema geral as relações entre texto e imagem. Sua linha editorial é caracterizada pela interdisciplinaridade, privilegiando as formas de pensamento e conhecimentos não especializadas, saberes e práticas compartilhadas.

O lançamento tem início às 18h30, na Livraria do Cine Belas Artes, localizada na Rua Gonçalves Dias, 1.581.