Notícias Externas

O Grivo apresenta o álbum “3”

Disco foi produzido em parceria com o artista plástico Roberto Freitas

Duo O Grivo e o artista plástico Roberto Freitas lançam o álbum '3'
Duo O Grivo e o artista plástico Roberto Freitas lançam o álbum '3' Reprodução

O duo O Grivo, composto pelos mineiros Marcos Moreira e Nelson Soares, surgiu na década de 90, e vem desde então desenvolvendo uma linguagem musical própria, buscando formas novas de produzir diferentes sons, seja pelo uso não convencional de instrumentos comuns, ou pela construção de novas fontes sonoras acústicas e eletrônicas. O trabalho da banda não passa apenas pela música, mas também dialoga com o cinema, o teatro e as artes plásticas.
Agora, o duo apresenta um concerto de música experimental, executado ao vivo por máquinas e instrumentos modificados. O novo CD  foi feito a partir do registro de algumas performances musicais realizadas pelo grupo em 2017, e produzido em parceria com o artista plástico Roberto Freitas.

O músico Nelson Soares conversou com o programa Noitel Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 3.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Os shows de lançamento do álbum '3' do duo O Grivo são neste sábado, 5, às 20h, e domingo, 6, 19h, no Teatro Marília - Av. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia. A entrada é gratuita e os CDs serão distribuídos gratuitamente no show. Mais informações pelo telefone 3277-4697, ou pelas redes sociais d'O Grivo: @o.grivo ou facebook.com/ogrivo.grivo.7

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael