Notícias Externas

O legado de Dercy Gonçalves, uma de nossas comediantes mais populares, morta há exatos dez anos.

A atriz teve intensa produção no teatro, no cinema e na televisão.

Dercy em Deus Nos Acuda (1992): conhecida pelo humor irreverente, mas também por sua grande importância no teatro nacional Reprodução/Globo

Hoje, 19 de julho, completam-se 10 anos da morte de Dercy Gonçalves. De longa carreira, a atriz iniciou seus trabalhos na década de trinta e teve participação intensa no teatro, cinema e televisão.

Em homenagem à comediante, o programa Conexões convidou a professora da Faculdade de Tecnologia de São Paulo e autora da tese “Dercy Gonçalves, o corpo torto do teatro brasileiro”, Virginia  Namur. A professora deu detalhes sobre o legado artístico de Dercy. "Ela percebeu que testemunhava todo um século e ela dava aula de teatro - e não só! Ela contava histórias de outros atores. Ela contracenou com todo mundo. Simplesmente todo mundo passou pela mão dela. Ela ensinou comédia para o Marco Nanini!", lembra a professora Vírginia Namur. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, 19.

ouca-a-conversa-com-alessandra-dantas-19-07-2018.mp3

Com produção de Daniel Silveira e Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dantas