Arte e Cultura

Oficina do Festival ensina técnica do stencil, usada em painéis urbanos

Onze murais no entorno da Rua Sapucaí integram Circuito Urbano de Arte
Onze murais no entorno da Rua Sapucaí integram Circuito Urbano de Arte Foto: Cura.art

Se você é visitante recorrente do Centro de Belo Horizonte, já deve ter reparado nos grandes murais nas laterais de prédios da região próxima à Rua Sapucaí. Os onze murais trazem pinturas de dezenas de metros de altura, com dimensões entre 450 m² e 1,7 mil m². A concepção dos murais fez parte do Circuito Urbano de Arte (Cura), que começou em novembro de 2017 e reuniu mais de dez artistas urbanos.

No sábado, será realizada a atividade Um passeio pelo Circuito de Arte Urbana e oficina de stencil, dentro da programação do 51º Festival de Inverno da UFMG. Primeiro, haverá um passeio no circuito  e logo após será realizada a oficina de stencil, técnica de pintura muito utilizada em artes urbanas, como grafites. 

A programação será ministrada pelos artistas Priscilla Amoni, uma das idealizadores do Circuito, e Comum, autor de um dos murais do Cura, na Rua da Bahia, no Centro.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção

A oficina Um passeio pelo Circuito de Arte Urbana e oficina de stencil será realizada no sábado, 20, a partir das 9h, no Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro). Para saber mais sobre o Circuito Urbano de Arte (Cura), acesse o site cura.art.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Luiza Glória