'Os servidores ergueram cada centímetro desse edifício'

Em mensagem no Dia do Servidor, a reitora Sandra Goulart e o vice-reitor Alessandro Fernandes afirmam que docentes e técnico-administrativos são responsáveis pela 'bela trajetória' da UFMG

Vista aérea do campus Pampulha, onde estão concentradas a maioria das atividades da UFMG
Vista aérea do campus Pampulha, onde está concentrada a maioria das atividades da UFMG Foto: Foca Lisboa | UFMG

"Servidor público é muito mais do que uma profissão. Seu significado é autoexplicativo, está expresso no próprio nome: servir ao público, zelar e defender o patrimônio público. Neste 28 de outubro, a nossa homenagem aos servidores docentes e técnico-administrativos que orientam suas condutas pelo compromisso com a sociedade, pelo interesse coletivo e pela defesa das instituições democráticas.

Os servidores – de hoje e do passado – são responsáveis pela bela trajetória da Universidade Federal de Minas Gerais. Eles ergueram cada centímetro desse edifício, superaram adversidades com altivez e criatividade e tornaram essa instituição mais qualificada, inclusiva e relevante. Como escreveu o nosso poeta maior, Drummond, filho desta Casa, não nos afastemos, vamos de mãos dadas. Um futuro melhor nos espera.

Sandra Regina Goulart Almeida – reitora da UFMG
Alessandro Fernandes Moreira – vice-reitor da UFMG"