Institucional

PRORH promove palestras sobre convivência entre gerações e gestão do conhecimento

Atividades integram plano anual de capacitação e são destinadas a servidores técnico-administrativos da UFMG

Palestras integram a programação do PAC 2019
Atividade anterior do Plano Anual de Capacitação Arquivo PRORH

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) promove, nos próximos dias, duas atividades que integram os trabalhos do Plano Anual de Capacitação (PAC) da UFMG em 2019. 

Nesta quinta, 7, a professora Delba Teixeira, do Departamento de Psicologia da Fafich, ministra a palestra Convivência intergeracional no trabalho: as gerações X, Y, Z e Alpha, às 9h, no auditório A104 do CAD 2, no campus Pampulha. O objetivo é apresentar as características e destacar as diferenças entre as gerações na relação com o trabalho e com a tecnologia. Em sua exposição, a professora Delba também pretende indicar caminhos para uma cooperação entre gerações distintas de servidores.

O mesmo auditório também será palco da palestra Gestão do conhecimento, ministrada pela vice-diretora da Escola de Ciência da Informação (ECI), professora Mônica Erichsen. A atividade está agendada para segunda, 11, às 14h. Com base na definição do conceito de gestão do conhecimento, a professora fará uma reflexão sobre questões que afetam a área em práticas contemporâneas. 

Para participar das palestras, não é preciso se inscrever previamente. As palestras serão transmitidas em tempo real no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

O plano
Elaborado anualmente pela PRORH, o plano de capacitação é destinado aos servidores técnico-administrativos da UFMG com o objetivo de qualificá-los por meio de formação humanística. O PAC é um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal instituída pelo Decreto 5.707/2006 do governo federal.