Notícias Externas

Personagem conhecido como Fofão da Augusta é tema de livro

Ricardo Corrêa da Silva despertou a curiosidade do repórter Chico Felitti, que dedicou-se a contar a verdadeira história por trás do personagem

.
. Reprodução

Toda cidade, grande ou pequena, tem seus personagens famosos: aqueles que todo mundo conhece, mas de quem ninguém sabe o verdadeiro nome. Talvez somente o apelido. Em Belo Horizonte, personalidades como o Elfo, o Velho da Flauta e o Vendedor de Bis da Praça Sete já fazem parte do imaginário popular.

Em São Paulo, o Fofão da Augusta era presença marcante na rua que lhe rendeu a alcunha. A curiosidade em saber mais sobre a vida por trás desse personagem fez com que o jornalista Chico Felitti se dedicasse a um trabalho de reportagem, que foi possível após a internação de Ricardo Correa da Silva (nome real do personagem) no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Essa inserção na vida de Ricardo levou Chico Felitti a conhecer Vânia, que já havia mantido um relacionamento com Ricardo, anos antes. Dessas histórias, resultou o livro Ricardo e Vânia: O maquiador, a garota de programa, o silicone e uma história de amor, que foi tema de entrevista do programa Universo Literário, com o repórter Chico Felitti. A conversa foi ao ar nesta quinta-feira, 14.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael