Pesquisa quer identificar percepção do brasileiro sobre o ensino público

Doutoranda da Fale está recrutando voluntários para preencher questionário on-line

Centro Pedagógico da UFMG integra a rede pública de ensino fundamental
Sala de aula no Centro Pedagógico da UFMG, que integra a rede pública de ensino fundamental Luiza Ananda / UFMG

A doutoranda em Linguística Aplicada Érica Sarsur, do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos (Poslin) da Faculdade de Letras, está recrutando voluntários de diferentes regiões, idades, classes sociais, profissões e níveis de escolaridade para responder a um questionário on-line com o objetivo de identificar a percepção do brasileiro sobre educação pública.

O questionário reúne perguntas sobre como as pessoas enxergam a condição social dos estudantes de escolas públicas, como avaliam o sistema de cotas, a qualidade dos professores brasileiros e a forma de ingresso de alunos de escolas públicas em universidades.

O preenchimento do questionário tem duração estimada máxima de dez minutos, e o anonimato do participante será assegurado. A pesquisa é orientada pelo professor Christian Degache, do Poslin. Dúvidas poderão ser encaminhadas pelo e-mail esarsur1@gmail.com.