Notícias Externas

Pesquisadores da UFMG participam dos Clubes de Ciência

Atividades serão de 10 a 12 de outubro; projeto foi de pesquisadores da Universidade de Harvard

Encontro no ICB, em 2018:
Encontro no ICB, em 2018: três professores da UFMG participam neste ano Divulgação

De 10 a 12 de outubro, será realizado, em edição on-line, o projeto Clubes de Ciência, desenvolvido por pesquisadores e ex-pesquisadores da Universidade de Harvard. A UFMG estará representada por pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

O professor David Soeiro, do Departamento de Parasitologia, será um dos ministrantes da oficina Combatendo epidemias. Luiz Eduardo Vieira, docente do Departamento de Botânica, participará da oficina Entendendo a vida através da genômica: Sars-CoV-2. O doutorando Pablo Cardozo, do Departamento de Bioquímica e Imunologia, participará da oficina Neurociência e células-tronco: como criar um cérebro?

Esta edição contará, ao todo, com dez clubes de discussão. Oficinas, palestras e mentorias serão oferecidas por ex-pesquisadores e pesquisadores da Fiocruz e de universidades de excelência, como Harvard, Oxford, USP, UFMG e UFRJ. Interessados devem se inscrever, até 14 de setembro, no site do programa, para concorrer a uma das 200 vagas.

Além do Brasil, participam do projeto países como México, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Peru, Espanha e Estados Unidos. A programação e outras informações estão disponíveis no Instagram, no Twitter e no Facebook.