Notícias Externas

Pianista Benjamim Taubkin celebra 25 anos de carreira com álbum

Projeto reúne trilhas sonoras criadas para documentários e projetos especiais

O projeto vai abarcar um ano, sendo 12 temas lançados mensalmente
Projeto vai durar um ano, sendo 12 temas lançados mensalmente Reprodução / Instagram / Teresa Maita,sobre foto do Lulinha Alencar

Ao longo dos últimos 25 anos, o pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin desenvolveu inúmeras criações para documentários e projetos especiais, por meio de um caminho particular: o da criação no instante. Agora, essas canções são reunidas num projeto, o álbum Trilhas. A cada mês, o músico lança uma das 12 faixas que compõem o trabalho, composições criadas junto com as primeiras impressões de cada cena. 

O primeiro single do projeto foi Renée Gumiel - A Vida na Pele, que é também título de um filme de Sergio Rozenblit, que retrata a história da dama da dança Renée Gumiel, francesa que teve papel fundamental no desenvolvimento da dança moderna em São Paulo. O último lançamento, até então, foi Constantino, trilha do filme de Otavio Cury ambientado na Síria. A obra conta a história do bisavô do diretor, personalidade importante na construção do cenário do teatro local. 

O programa Noite Ilustrada recebeu o pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin nesta  quarta-feira, 11. Durante a entrevista com o apresentador Luiz Fernando Freitas, o compositor falou de seu processo de composição, sua relação com o cinema e com diferentes culturas, inclusive a latino-americana. 

Ouça a entrevista no Soundcloud.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória

Publicações: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael