Arte e Cultura

Poeta brasileiro radicado na Alemanha ministra palestra na UFMG

Ricardo Domeneck concedeu entrevista ao programa Universo Literário nesta manhã

.
. Arquivo pessoal

Nome de destaque no cenário da poesia brasileira contemporânea, o poeta paulista radicado na Alemanha Ricardo Domeneck estreou na literatura em 2005. 

Domeneck é também editor e tradutor, tem diversos livros publicados no Brasil, além de poemas incluídos em antologias de poesia contemporânea brasileira na Argentina, nos Estados Unidos, na Eslovênia, na Espanha e na Alemanha.

Nesta quarta-feira, 19, ele ministra a palestra Poesia e a Pólis na Faculdade de Letras da UFMG. Nesta manhã, ele concedeu entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, sobre a atividade.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-19-09-2018.mp3

Ainda hoje e também nesta quinta, 20, o poeta Ricardo Domeneck ministra a oficina A poesia na eterna reinvenção da polis, em Belo Horizonte. A inscrição pode ser feita pelo e-mail esp.amais@gmail.com.

Ricardo Domeneck é autor de livros como A cadela sem logos, editado pela Cosac Naify, e Ciclo do amante substituível, da editora 7Letras, entre outros títulos. A obra do poeta pode ser acompanhada em seu blog pessoal.

Produção de Gabriela Sorice, sob orientação de Luíza Glória