Notícias Externas

Prêmio valoriza experiências de sucesso na formação de professores do ensino básico

Pela primeira vez, iniciativa da Fundação Carlos Chagas reconhecerá projetos nas áreas de alfabetização e educação infantil

fe
Os projetos serão avaliados de acordo com a consistência dos procedimentos didáticos empregados na aprendizagem da docência na educação básica Luiza Ananda / UFMG

Estão abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, promovido pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A iniciativa, que busca valorizar o trabalho de professores formadores de cursos de licenciatura e de pedagogia, divulga experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. A submissão de projetos pode ser feita até 10 de agosto. Veja o edital e o regulamento.

Uma das novidades deste ano é o incentivo a inscrições nas áreas de educação infantil e alfabetização, já que um dos três trabalhos premiados será, preferencialmente, relacionado a elas.

Os autores dos projetos premiados receberão R$ 20 mil, diploma e troféu. O detalhamento de cada experiência será publicado na série Textos FCC.

Desde a primeira edição do Prêmio, foram inscritos 650 projetos realizados em instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país, contemplando abordagens e áreas de conhecimento diversas.

A avaliação dos projetos considera a consistência dos procedimentos didáticos empregados, visando à aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica e o potencial multiplicador da experiência.

Veja os trabalhos premiados nas edições anteriores.

Com Assessoria da Fundação Carlos Chagas