Preparatório para o Enem oferecido pela Face recebe inscrições até quarta-feira

Vagas estão abertas para alunos, professores e monitores

O projeto de extensão Face Educa – curso gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – está com inscrições abertas para alunos, professores e monitores até o dia 10/02. Para candidatar-se a uma vaga no preparatório gratuito do Enem é preciso estar cursando ou ter cursado o ensino médio em escola pública, além de ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita. Já para os candidatos à docência voluntária, é necessário ter disponibilidade de 7h por semana em horário comercial e não é obrigatório vínculo com a UFMG.

Com a pandemia, o projeto está operando em modo 100% on-line desde março de 2020, oferecendo videoaulas e aulas ao vivo em um canal do YouTube criado especialmente para o período de distanciamento social. Os vídeos podem ser acessados por toda a comunidade externa. Os alunos com matrícula, por sua vez, contam com monitoria on-line, por WhatsApp, Hangouts e e-mail. Todas as atividades são gratuitas. As inscrições e editais dos processos seletivos, tanto para alunos quanto para professores e monitores, estão disponíveis no link linktr.ee/faceduca.

Equipe: Renata Valentim (produção e edição de conteúdo) e Otávio Zonatto (edição de imagens)