Notícias Externas

Primeira edição do projeto Noite da Cultura Surda

Evento reúne espetáculos teatrais protagonizados por surdos e slam em Libras

.
. Divulgação/ Redes sociais

Uma série de atividades culturais que trabalham com a inclusão das pessoas surdas e com produções que também atraem a participação do público ouvinte. Essa é a ‘Noite da Cultura Surda’, iniciativa online e gratuita, que realizada neste sábado, 28, a partir das 17h30, totalmente dedicada à comunidade surda. São espetáculos teatrais, poesia slam e oficinas, com transmissão pelos perfis do Youtube e Instagram do @BHemlibras

A programação começa com o espetáculo teatral 'Memórias de Ana', que faz uso de diversas línguas e linguagens, como português, Libras, mímica, teatro de sombras e música ao vivo. São duas peças realizadas simultaneamente: uma sonora/sensorial e uma visual, proporcionando assim uma vívida experiência acessível a todos. Na sequência tem o espetáculo teatral 'Nós Temos Voz', com atores surdos e realizada em mímica e Libras. Também na programação, a batalha de slam de poesia em Libras, uma forma de difundir a literatura em Libras, com mediação de Hélio Alves e Michelle Murta.  A classificação é livre e toda a programação é gratuita.

A idealização é da atriz, tradutora e intérprete em Libras e mestra em Linguística, Dinalva Andrade Martins. Ela conversou com o programa Expresso 104,5.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto

Produção: Laura Portugal sob orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória