Profbio seleciona candidatos para vaga de estágio não obrigatório

Podem se inscrever estudantes da área de ciência da informação, preferencialmente do curso de Biblioteconomia

Prédio do Instituto de Ciências Biológicas que abriga o Profbio
Prédio do Instituto de Ciências Biológicas que abriga o Profbio Foto | Foca Lisboa /UFMG

Estão abertas, até as 16h (horário oficial de Brasília) do dia 22 de novembro, as inscrições para a seleção de candidatos a uma bolsa de estágio não obrigatório para atuação no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.  A contratação será formalizada pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Podem se inscrever estudantes da graduação da área de Ciência da Informação e afins, preferencialmente do curso de Biblioteconomia. O candidato selecionado vai realizar atividades referentes à estruturação do repositório no DSpace, customização do ambiente OJS - Open Journal Source (também conhecido como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - Seer) e processamento técnico de material didático-pedagógico e outras mídias de divulgação de material bibliográfico da comunidade do Profbio.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail profbio@icb.ufmg.br. No campo “assunto”, o candidato deve registrar Inscrição Edital Nº02/2023 e anexar o formulário (disponível no Anexo I do edital) e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF, comprovante de matrícula, histórico escolar atualizado e endereço do currículo Lattes. Os documentos deverão ser numerados e enviados em arquivo único, no formato PDF, com tamanho máximo de três megabytes.

Seleção e remuneração
A seleção será realizada em três etapas: prova aberta, escrita e presencial, no dia 23 de novembro, em horário e escala a serem definidos e divulgados no site do Profbio ou pelo e-mail informado pelo candidato. A segunda e terceiras etapas constam de análise de currículo e entrevista, que será realizada em plataforma virtual e gravada.

As bolsas são para estágio presencial com carga horária de 20 horas semanais. A remuneração é de R$ 787,98, mais auxílio-transporte de R$ 220 mensais. O estágio terá duração de 12 meses, a contar do início das atividades, podendo ser renovado segundo critérios estabelecidos pela legislação vigente e caso haja disponibilidade de bolsa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail profibio@ufmg.br.