Internacional

Programa dos EUA abre linha de financiamento rápido para pesquisas sobre a Covid-19

Ajuda financeira varia de 10 mil a 500 mil dólares

Custo e a rapidez do estudo serão aspectos avaliados na seleção
Custo e a rapidez do estudo serão aspectos avaliados na seleção Pixabay

Acadêmicos com pesquisas relacionadas à Covid podem concorrer a um financiamento de 10 a 500 mil dólares por meio do Fast Grants. O programa, administrado pelo Emergent Ventures, no Mercatus Center da Universidade George Masonestá, está recebendo propostas de estudos que possam colaborar no combate à infecção enquanto houver verba disponível.

O projeto deve contribuir no estudo contra o coronavírus em, no máximo, seis meses. O custo e a rapidez da pesquisa serão as variáveis avaliadas pelos cientistas biomédicos que farão as recomendações de financiamento à Emergent Ventures. O resultado será anunciado em menos de 48 horas. Os interessados devem preencher formulário eletrônico.

Durante o financiamento, o beneficiário deverá enviar atualizações mensais resumindo seu progresso. Atualmente, as bolsas são apoiadas por John Collison, Patrick Collison, Fundação Crankstart, Kim e Scott Farquhar, Paul Graham, Reid Hoffman, Fiona McKean e Tobias Lütke, Yuri e Julia Milner e Chris e Crystal Sacca, que se comprometeram a contribuir com mais de 12 milhões de dólares aos projetos agraciados pelo Fast Grants.

A Emergent Ventures é um programa de bolsas e subsídios do Mercatus Center que procura apoiar empreendedores e ideias para melhorar a sociedade.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail fund@fastgrants.org.