Pesquisa e Inovação

Programa Outlab facilita interação entre laboratórios da Universidade e o mercado

Laboratório de Química
Foca Lisboa

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a UFMG lançaram uma iniciativa inovadora para acelerar o desenvolvimento dos laboratórios na Universidade, o programa Outlab.

O objetivo é aproximar as empresas das instituições de ciência e tecnologia, de modo que o conhecimento gerado nos centros de pesquisas seja transformado em produtos e serviços para a sociedade.

O programa Outlab foi idealizado a partir da identificação de entraves na transformação das pesquisas científicas em produtos comercializáveis. A proposta é ajudar os pesquisadores na desafiadora transposição do laboratório para o mercado.

Ouça a conversa com a jornalista Alessandra Ribeiro

As inscrições para o primeiro ciclo do Outlab já foram encerradas. O processo de aceleração dos laboratórios inscritos nesta primeira etapa começou nesta segunda-feira,24 de junho, e vai até o próximo dia 20 de agosto. Para saber mais, acesse programaoutlab.com.br .

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Alessandra Ribeiro