Projeto aproxima UFMG e população de rua

Um projeto vinculado ao Programa Pólos de Cidadania, criado em 1995 na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, busca ampliar o diálogo entre a comunidade acadêmica, indivíduos e grupos sociais em condição de vulnerabilidade social. A ideia é extrapolar os muros da universidade e dar voz para aqueles que vivem à margem da sociedade.

Segundo dados do Censo do IBGE (2014), cerca de 1,8 mil pessoas vivem sem moradia ou qualquer sustento fixo em Belo Horizonte. Houve aumento de 57% com relação à última pesquisa, feita em 2005.

Entrevistados: André Luiz Freitas (Coordenador de População de Rua do programa Pólos de Cidadania da UFMG), Samuel Rodrigues (Coordenador do Movimento Nacional de População de Rua), Tunai (morador de rua)

Produção e reportagem: Rafaela Abritta

Imagens: Cássio de Jesus e Renata Valentim