Lazer e esporte

Projeto de ginástica aeróbica esportiva da UFMG reinaugura ginásio

Espaço foi atingido por incêndio em 2019

O projeto de Ginástica Aeróbica Esportiva da UFMG reinaugurou o Ginásio Terezinha Ribeiro Bonfim, localizado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). O espaço estava fechado desde 11 de setembro de 2019, quando um incêndio destruiu parte do piso e equipamentos básicos. 

A professora do Departamento de Esportes Kátia Lemos, coordenadora do projeto Ginástica Aeróbica Esportiva, conta que, durante o período, os treinos foram remanejados para outras salas, para que os atletas pudessem manter o calendário de competições. Segundo ela, houve um grande auxílio da diretoria da EEFFTO para a recuperação das instalações.  

A reinauguração do Ginásio ocorreu em outubro de 2020, em plena pandemia. O retorno das atividades foi respaldado pelo comitê de enfrentamento do coronavírus da UFMG e por plano de ação que previa apenas a retomada da equipe de elite do projeto, que é composta por dez atletas. Por ser um local amplo, é possível cumprir todas as normas de biossegurança. 

Entrevistada: Kátia Lemos, professora do Departamento de Esportes da UFMG
Equipe: Maria Carolina Martins (produção), Marcia Botelho (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)