Arte e Cultura

Projeto 'Palco livre' abrigará 15 apresentações musicais no primeiro semestre

Artistas receberão apoio técnico, de produção e de divulgação do Conservatório UFMG

Fachada do Conservatório UFMG, localizado na Avenida Afonso Pena, no Centro de BH
Fachada do Conservatório UFMG, localizado na Avenida Afonso Pena, Centro de BH Foto: Lucas Braga | UFMG

lista das propostas artísticas selecionadas para a 16ª edição do projeto Palco livre, do Conservatório UFMG, está disponível para consulta. Entre as 70 inscrições, foram selecionadas 15 propostas de músicos ou de grupos musicais que se apresentarão no palco do espaço no primeiro semestre deste ano.

Os músicos e grupos (de música erudita ou popular) selecionados estão sendo orientados pela equipe de produção do Conservatório em relação à utilização do espaço e ao apoio técnico, de produção e de divulgação oferecido. As datas das apresentações, que ocorrerão sempre às terças ou quintas-feiras, às 19h30, também serão confirmadas com os artistas.

Critérios de seleção
As propostas foram avaliadas por comissão julgadora interna, que considerou relevância conceitual e temática, inovação, qualidade da proposta, currículo do grupo ou artista, qualidade técnica e artística, material de áudio e vídeo enviados, determinação do público-alvo e estratégias de divulgação em parceria com o Conservatório UFMG. Também foram avaliadas contribuição ao fortalecimento da diversidade cultural, viabilidade técnica e adequação física ao auditório do Conservatório.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail palcolivreconservatorio@gmail.com.