Notícias Externas

Projeto 'Percussão Circular' celebra inauguração de nova sede

Espaço foi reformado e equipado através de campanha de financiamento coletivo

Escola de música comandada pelo músico e professor Di Souza ensina a arte da percussão para amadores e profissionais Percussão Circular

A partir desta sexta-feira, 10, o projeto Percussão Circular celebra a inauguração de uma nova sede. Idealizada pelo Mestre Di Souza em 2013, a escola é responsável pela formação de milhares de batuqueiros a partir de um método didático que prioriza a popularização da percussão. Em decorrência da pandemia, a sede foi obrigada a mudar de endereço e o novo ambiente é inaugurado agora, em evento de três dias que reúne rodas de batuque, visitação guiada e barraquinhas.

Para falar sobre o Percussão Circular e sua nova sede, nesta quinta-feira, 9, o programa Expresso 104,5 recebeu a produtora do projeto, Dany Paiva. A convidada contou como começou a trajetória, relembrou os seis anos de história da iniciativa, pontuando as principais transformações desde 2013 e contou como tudo cresceu desde então. “A nossa base é o afeto. A escola é acolhedora, é para todas as idades, para profissionais, para amadores. E ela vem sendo construída não só nesse sentimento aluno-escola, mas é um movimento, ali é acolhedor, é um ambiente de afeto, é um ambiente terapêutico. O que a gente vem construindo é isso”, explicou a produtora.

Ouça a entrevista completa pelo Soundcloud.

Até este domingo, 12, o novo casarão do Percussão Circular recebe uma programação gratuita e diversa que reúne música, oficinas e visitas guiadas. Os horários de todas as atividades e atrações podem ser acessados no perfil do Instagram do projeto. O endereço é Avenida Francisco Sales, número 504, no Bairro Floresta. A recomendação dos cuidados de prevenção contra a covid-19 deve ser seguida: usar sempre a máscara da maneira correta, evitar aglomerações e manter a higienização das mãos.

Produção: Laura Portugal, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Enaile Almeida, sob orientação de Alessandra Dantas