Notícias Externas

Psicólogo e pesquisador Nelson Job lança o livro ‘Vórtex: modulações na Unidade Dinâmica’

Obra propõe um diálogo entre filosofia, ciência moderna, mística, política e arte

A publicação conta as ilustrações da artista plástica Paloma Carvalho na capa e no livro
Publicação conta com ilustrações da artista plástica Paloma CarvalhoReprodução / Divulgação

Durante anos de pesquisa, o psicólogo, professor e escritor Nelson Job se dedicou a estudos e experimentações relacionadas ao diálogo entre filosofia, ciência moderna, mística, política e arte. O resultado disso está reunido no livro que ele acaba de lançar, Vórtex: modulações na Unidade Dinâmica. A obra apresenta conceitos e temas que fazem parte dos "transaberes", campo de estudos desenvolvido pelo autor.

Nelson Job trabalha com a ideia da transdisciplinaridade, abordagem que entende o conhecimento de forma plural e unificada, em que diferentes áreas conversam e não há fronteiras entre elas. Resgatando essa percepção não separatista do saber, o autor propõe ideias e práticas para incentivar uma vida plena por meio de uma orientação vibracional.

O programa Noite Ilustrada recebeu, nesta terça-feira, 13, o psicólogo, professor, pesquisador e autor do livro Vórtex, Nelson Job. Durante a entrevista, ele falou sobre o conceito que dá nome ao livro, assim como sobre o conceito místico e científico de vibração.

“Para você fazer uma relação consistente entre os saberes é preciso um cuidado muito especial, para não virar uma articulação qualquer. A chance de ser uma articulação frágil é muito grande. Então, a gente precisa recorrer aos especialistas das áreas e, a partir das ressonâncias, criar um conceito novo”, alertou. 

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael