Notícias Externas

Quadrilátero, projeto musical de jazz, estreia no CCBB BH

Cada apresentação conta com uma temática própria, tocada por um quarteto de músicos

A programação das apresentações conta com uma masterclass no terceiro dia
A programação das apresentações conta com uma masterclass no terceiro dia DuHarte Fotografia / Divulgação

Quadrilátero é um projeto musical que nasceu em 2012 e retorna neste 2021 aos palcos do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) de quatro cidades. Amanhã ele chega a Belo Horizonte, depois de já ter passado pelo Rio de Janeiro. Passando por aqui, o Quadrilátero segue para o CCBB de São Paulo e para o de Brasília. Além de '4' representar o número de cidades, são também quatro dias de apresentações, quatro encontros de artistas e quatro famílias de instrumentos. 4 por 4, como o tempo musical da maioria das canções que ouvimos. O projeto é idealizado por Léo Gandelman, com apoio do produtor cultural Pablo Castellar.  A cada semana, o projeto reúne quartetos de feras da música brasileira, com enfoque em um desses tipos de instrumentos: sax, percussão, cordas dedilhadas e cordas de arco. 

O programa Noite Ilustrada desta quarta-feira, 28, recebeu o músico Léo Gandelman, idealizador do projeto. Durante a conversa com o apresentador Luiz Fernando Freitas, o músico falou sobre a retomada de se apresentar ao público, o formato de masterclass e o repertório das apresentações. 

“Os artistas já estão todos vacinados, já tem muita gente vacinada e vamos manter todos os cuidados de segurança. Estou feliz de voltar a BH, rever o público, tocar com os amigos e a música é um esporte coletivo, acho que a felicidade é geral”, pontuou. 

A UFMG Educativa lembra que ainda estamos em pandemia de covid-19 e por isso muitos cuidados são necessários durante sua participação em eventos presenciais. Lembre-se do distanciamento, não provoque nem participe de aglomerações. Use a máscara cobrindo nariz e boca, o tempo todo. Higienize suas mãos sempre que possível, lavando com água e sabão ou usando álcool em gel. Lembramos também que, para que os estabelecimentos e eventos cumpram os protocolos de segurança e sejam seguros de fato, é preciso que todos façam sua parte.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória