Notícias Externas

Raphael Costa lança ‘Das Construções’, seu segundo álbum de estúdio

Letras do disco que tem show de lançamento em BH neste fim de semana abordam a fragilidade humana, mas sem deixar a esperança de lado

Cantor de Recife idealizou e pré-produziu as canções na própria casa com linguagem minimalista
Cantor de Recife idealizou e pré-produziu as canções na própria casa com linguagem minimalista Reprodução/Instagram @raphaelcosta_

Neste domingo, 12, o cantor recifense Raphael Costa apresenta na capital mineira o show de lançamento do disco Das Construções. Idealizado e pré-produzido pelo músico em sua própria casa a partir de experimentações, o trabalho traz uma linguagem minimalista com oito canções que protagonizam o formato voz e violão, somados a elementos percussivos, guitarras e paisagens sonoras.

A concepção do álbum foi inspirada na persona do trovador viajante e apresenta letras que abordam a fragilidade humana, mas mantendo vivo o sentimento de esperança. Além disso, a obra conta com parcerias de outros nomes da música brasileira contemporânea, como Juliano Holanda e Daniel Medina. O cantor e compositor deu mais detalhes dessa trajetória até o lançamento do álbum no programa Expresso 104,5 dessa sexta-feira,10.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto:

O show de lançamento de Das Construções é neste domingo, 12, na Funarte, na Rua Januária, 68, Centro, a partir das 19h. O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio. Para acompanhar a carreira de Raphael Costa, visite o perfil do artista no Instagram.

Produção: Laura Portugal, sob orientação de Luiza Glória e Breno Rodrigues
Publicação: Alessandra Dantas